segunda-feira, 27 de maio de 2013

Conteúdo apresentado à Professora Tereza da disciplina Estudos da Comunicação

 A importância da internet como meio de comunicação 
  
    Os anúncios em sites e ambientes online são geralmente colocados ás margens da tela ou intercalados de acordo com o que é apresentado em determinado site. Em páginas de noticias, esportes e entretenimento as propagandas são postadas aos lados e na margem superior da tela. 
     Geralmente, as publicidades destacam os símbolos, as cores predominantes e reconhecidas de determinada marca entre outros casos apresenta-se com vigor preços e ofertas. 
   Como em sites na maioria das vezes não são apresentadas propagandas em vídeo como nos comerciais de televisão, com maior extensão de tempo, procura-se por parte dos anunciantes despertarem a curiosidade imediata do consumidor, para isso utilizam-se dos meios vantajosos da internet para criarem efeitos e formas atraentes de prender a atenção de quem acessa determinado endereço, e assim, finalmente, apresentar de forma mais compreensível possível o produto ao consumidor. 
    As imagens dentro dos processos de comunicação são essenciais principalmente quando não há todos os recursos possíveis para determinada criação. Por exemplo, as publicações em outdoors que apenas são representadas através de mensagens ou símbolos. 
     Na internet, os símbolos e imagens são mais do que importantes como meios de comunicação. A complexidade que um símbolo, um ícone, ou uma imagem pode transmitir dentro do cérebro das pessoas é fator principal quando se pensa em utilizá-lo.
    Redes sociais, esportes, notícias, estudos, interatividade, pesquisas, etc. Tudo que se pode imaginar é facilmente acessado através de cliques, e não devemos de forma alguma negar a ideia de que hoje em dia o local mais utilizado para suprir tais necessidades e curiosidades é a internet. Por tal motivo, as propagandas em suas diversas formas possíveis tomaram e tomam cada vez mais espaço no ambiente online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário